Bem Vindos!

Este blog é dedicado as pessoas que tem interesse em aprender a tocar contra-baixo assim como eu. Aqui vou postar informações, dicas, vídeos, links para foruns e sites relacionados ao instrumento e principalmente vou tentar reunir exercícios e orientações básicas no estudo do contra-baixo.

Importante dizer que as informações postadas neste blog são geradas a partir dos meus estudos e quando eu postar conhecimento de terceiros vou citar as fontes.

Espero que isso ajude a todos nós.

Italo Wander
Fortaleza -CE

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Acordes no Campo Hamônico de Dó

No contra baixo também é possível fazer acordes, nesta postagem vou apresentar os acordes aplicados em alguns campos harmônicos.

Abaixo seguem orientações do campo harmônico de Dó em acorde, siga a seqüência: "C, Dm, Em, F, G, Am, B5°/7m, C".
Obs.: Os desenhos dos acordes aplicados em outras casas do braço do baixo alteram a tonalidade do acorde, ex: nas figuras acima temos o C(Dó) veja que o desenho do acorde de C(Dó) é o mesmo desenho de F(Fá), o que muda é a casa que o desenho foi aplicado, o C na 8ª casa e o F na 13ª casa do braço. Esta dica vale pra qualquer acorde, é importante conhecer todas as notas no braço do instrumento. No post http://4-cordas.blogspot.com/2011/07/notas-no-braco-do-instrumeno-abaixo.html deste blog temos o desenho que mostra todas as notas do braço do contra-baixo de 4 Coras.

Nenhum comentário: